O infra-vermelho é um dos tratamentos indicados para a celulite. A função desta técnica é a queima de gordura localizada. A bioestimulação da pele e do tecido muscular com infravermelho tem sido uma técnica considerada no ramo de estética.
Esta técnica é aplicada por equipamento, gerando calor. A irradiação com o IVL favorece a divisão celular e síntese de proteínas como o colágeno e a elastina.
- Açao antiinflamatória, aliviando dores e diminuindo inchaços, colaborando nos tratamentos ósteo-articulares - Hospital San Antonio de Oporto, Portugal.
- Reduz o excesso de ácido láctico, melhorando as condiçoes durante e após os exercícios físicos - Universidade de Múrcia, Espanha.
- Promove a renovaçao celular - Universidade de Cambridge, Inglaterra.
- Possibilita maior comunicaçao entre as células nervosas - universidade do colorado de boulder.
- Melhora a atividade das células da pele - Universidade Federal da Itália
Os raios infravermelhos atingem a derme, rica em colágeno, e promovem a contração deste tecido. Os raios dão um estímulo de colágeno novo e assim uma maior firmeza na pele e diminuição da flacidez cutânea.
O aparelho pode ser utilizado nas coxas, culote, abdômen, barriga, glúteos, além da vantagem de ser um tratamento totalmente indolor, mas contra-indicado para gestantes. A duração do tratamento pode variar de caso a caso e requer uma avaliação

Nenhum comentário:
Postar um comentário