A pele do corpo pode e deve ser exfoliada uma a duas vezes por semana, dependendo da estação do ano, exposição ao sol ou frio e, claro da sensibilidade de cada pele. Terá que encontrar o seu ponto de equilíbrio, nunca esquecendo que em seguida, é absolutamente fundamental hidratar a pele e “reconstruir” o manto natural hidrolipídico (ou seja, a combinação de água e gordura, que são o nosso “escudo protetor).
Aumenta o metabolismo da pele, deve se ressaltar também que para cada tipo de pele se tem um tipo diferente de esfoliação para que desse modo a mesma possa cuidar da melhor maneira da sua pele.
Como fazer
Escolha um produto esfoliante, que pode ter argila ou partículas grossas, que vão ajudar na descamação. Depois do banho, com a pele ainda úmida, espalhe o creme pelo corpo todo (com exceção do rosto) com movimentos suaves e circulares. "Assim, o produto espalha melhor e o resultado é mais homogênio.Não esqueça cotovelos, joelhos e calcanhares, onde a pele costuma ser mais grossa e você pode aplicar um pouco mais de pressão ou mesmo um esfoliante específico.
Quando estiver com o corpo todo coberto, enxágue-se com água morna ou fria - a quente vai retirar a oleosidade natural da pele, que serve como proteção.

Nenhum comentário:
Postar um comentário