Vale lembrar que flacidez de pele e de músculo são diferentes!
A primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido e surge por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural, que geralmente começa após os 30 anos. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminui com a idade, diminuindo o turgor e a elasticidade da pele.
Já a do músculo surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo.
O maior preventivo para evitar a flacidez dos músculos é manter um peso ideal, fazer exercícios físicos no mínimo por 30 minutos por dia e ao menos quatro vezes, alongar-se sempre que possível, principalmente após grandes períodos de sedentarismo e, por fim, manter uma dieta balanceada, se possível sob a orientação de um endocrinologista ou um nutricionista!
Quando o objetivo é deixar a pele mais firme de um jeito rápido e eficiente, os tratamentos estéticos podem dar aquela força. Estimulando a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo. Antes de iniciar um tratamento, é importante fazer uma avaliação para checar qual técnica é mais indicada para o seu caso. Quando o objetivo é deixar a pele mais firme de um jeito rápido e eficiente, os tratamentos estéticos podem dar aquela força. Estimulando a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo. Antes de iniciar um tratamento, é importante fazer uma avaliação para checar qual técnica é mais indicada para o seu caso.
Tripollar
Como atua: no corpo, são utilizadas ponteiras que aquecem tanto a superfície quanto as camadas mais profundas da pele. O calor estimula a produção de colágeno, aumentando a firmeza, além de melhorar o aspecto da celulite.
Equipamento de radiofrequência de última geração que tem tecnologia tripolar.
“Os dois tipos podem ocorrer juntos ou separados”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário